Construtor de Site Fácil - Atendimento ao Cliente

 
Base de conhecimento
Site Fácil > Suporte Técnico - Construtor Site Fácil > Base de conhecimento

Fazer uma pergunta:


Como escrever uma boa METATAG DESCRIPTION

Solução

Como escrever uma boa METATAG DESCRIPTION para alavancar sua Loja Virtual nas buscas !

 

Meta tags são linhas de código HTML ou "etiquetas" que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores. É nelas que você vai inserir as palavras-chave que facilitarão a vida do usuário na hora de encontrar seu Site, Blog, Loja Virtual, seus produtos e serviços oferecidos.

Cada vez mais os buscadores levam em consideração a qualidade do conteúdo das "Metatags" na hora de posicionar seu site nos resultados de pesquisa,

Na hora de escrever suas Metatags siga as dicas abaixo:

Seja Sincero: Isso é essencial. Na descrição de um página jamais informe sobre algo que a página não fale, isso pode decepcionar quem entrar naquela página e causar uma imagem negativa do seu site, além disso você pode ser penalizado e cair de posição nos buscadores.

Seja Criativo: Uma boa meta description é aquela que faz com que o usuário tenha vontade de clicar nela e ler mais sobre aquele assunto, tenha sempre isso em mente ao escrevê-las, seja chamativo, apelativo e criativo.

Seja Equilibrado: Escrever meta descriptions muito curtas pode torna-las confusas e pouco explicativas para quem lê, no entando, por outro lado, as muito longas não serão exibidas corretamente nos buscadores, seja equilibrado, uma boa descrição deve ter entre 120 e 166 caracteres.

Palavras-Chave: Jamais se esqueça de usar keywords no contexto das sua meta description, mas sem exageros também, elas devem se encaixar naturalmente no contexto da descrição da página.

 
Este Artigo ofereceu ajuda? sim / nÃo
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 8
Categoria: SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Busca
Data de publicação: 14-08-2012 17:52:28
Visualizações: 246
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.2/5.0 (13)

 
<< Voltar